Pilotando uma Ferrari na Itália

Quem nunca sonhou em andar de Ferrari? O Viagens Incríveis teve a oportunidade de viver essa experiência em Milão, na Itália e podemos dizer que foi, sem dúvida, uma das sensações mais incríveis da nossas vidas! Confira todos os detalhes de como foi dirigir uma das obras-primas do automobilismo de luxo na Europa e saiba como você pode fazer esse passeio e garantir um desconto exclusivo para os leitores do Viagens Incríveis.

como-dirigir-ferrari-italia-viagens-incriveis-012

Ferrari F430 aguardando o nosso passeio pelas ruas de Milão. Foto: Marcel Bruzadin

Bem, desde a sua fundação em 1929, a Scuderia Ferrari transformou a imagem dos carros de alta velocidade em algo único, tornando-se um dos maiores ícones do automobilismo mundial. Mas como vivemos essa experiência de dirigir uma Ferrari? Na realidade, como sabem, as Ferrari são produzidas em pequena escala pelo mundo todo, afinal, são poucas as pessoas que possuem condições de comprar e manter um carro desse nível.

Pensando nisso, a Scuderia Moro Milano, dos proprietários brasileiros Kléber e Vannessa, disponibilizam passeios em uma Ferrari – F430 para que qualquer apaixonado por carros tenha a oportunidade de viver essa experiência e até mesmo realizar antigos sonhos de pessoas de todas as idades.

Conhecemos a Scuderia Moro Milano em nossa última viagem à Itália, foi através do convite deles que tivemos a oportunidade de realizar o sonho de entrar e poder dirigir uma Ferrari começou a se tornar realidade. Recebemos o convite para dirigir pelas ruas e estradas de Milão em uma manhã de domingo, por coincidência, no mesmo dia em que acontecia o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 em Monza, há poucos quilômetros de distância de onde estávamos.

Combinamos de encontrar com a Scuderia Moro Milano na estação Sesto 1º Maggio, última estação da linha M1 – vermelha de Milão. Para quem não conhece, essa é a mesma linha que leva para os principais pontos turísticos de Milão, como a famosíssima Duomo di Milão, portanto, extremamente fácil de se chegar. A partir de lá, eles nos levariam até onde a Ferrari estava e de onde partiríamos rumo a estrada. Nos encontramos em poucos minutos e logo estávamos de frente para aquele carro vermelho e imponente, chamando atenção de crianças e adultos que passavam por ele. Conversamos bastante e tomamos um café da manhã no McDonald’s, ponto de encontro e de saída para os passeios com o carro.

como-dirigir-ferrari-italia-viagens-incriveis-049

Traseira da Ferrari F430. Foto: Marcel Bruzadin

Para fazer um passeio desses, é preciso saber que você terá em suas mãos um carro extremamente valioso e poderoso. Não somente pelo valor material, mas também pela potência que o carro possui, afinal, como o próprio Kléber, proprietário do carro, diz, esse carro é um carro de corrida com roupa de domingo. Para que todos fiquem protegidos de qualquer tipo de problema durante o passeio, a Scuderia Moro Milano é totalmente legalizada e autorizada para realizar esse tipo de atividade na Itália. Além disso, o carro possui seguro completo para danos materiais e físicos do motorista e de terceiros.

É importantíssimo que leve sua CNH junto com você quando for realizar o passeio, bem como o seu passaporte. Sempre recomendamos que emita sua PID (Permissão Internacional para Dirigir) e leve consigo para toda e qualquer viagem que fizer, afinal, você nunca sabe se precisará dirigir em território estrangeiro. Para saber como emitir a sua, acesse o site do Detran do seu estado e veja as regras e procedimentos.

Após o preenchimento do contrato e que você tenha sanado suas eventuais dúvidas (é importante que você tire todas as suas dúvidas nesse momento), é passado um briefing geral do veículo, sobre sua potência, peso, o que deve evitar fazer, o que fazer, entre muitas outras simples, porém, importante dicas. Como disse anteriormente, você estará com algo extremamente potente e valioso em suas mãos, portanto, o briefing é muito útil para que você mesmo se sinta seguro ao pilotar o carro.

como-dirigir-ferrari-italia-viagens-incriveis-034

Painel da Ferrari. Foto: Marcel Bruzadin

Passada todas as instruções, agora é hora de dirigir a máquina!

Confira abaixo um vídeo-resumo do nosso passeio, produzido pela própria Scuderia Moro Milano.

Os passeios de Ferrari com a Scuderia Moro Milano custam a partir de € 100 (euros) por pessoa e podem ser realizados em percursos pré-estabelecidos de 10km a 60km, no entanto, caso o cliente tenha interesse, é possível fazer percursos especiais. Além disso, caso o cliente deseje, eles produzem um vídeo, como este acima, com os melhores momentos do seu passeio, por € 25 (euros).

O mais interessante de tudo é que é possível acelerar e alcançar altas velocidades com o carro, isso se você tiver coragem, claro. Como puderam ver no vídeo, a força deste carro é brutal, o seu torque é tão impressionante que a velocidade acaba nem sendo tão importante, acredite. Mesmo assim, a sensação é de estar dentro de um fliperama real, é uma emoção incrível e indescritível! Como disse, sem dúvida, esta foi uma das melhores e mais incríveis experiências que tive durante minhas viagens! Se você não é apaixonado por carros, certamente conhece alguém que adoraria realizar esse passeio e pode ser um presente inesquecível.

Vale lembrar que a Scuderia Moro Milano também oferece test-drives fora de Milão, na cidade de Maranello (cerca de 2 horas de Milão) com outros modelos de Ferrari e Lamborghini. Como estávamos em Milão, preferimos fazer o passeio na própria cidade e com o modelo Ferrari F430, mas caso o cliente prefira, existe também essa possibilidade dos test-drives em Maranello e com outros modelos de automóveis.

Como dissemos no começo, a melhor notícia vem agora. Os leitores do Viagens Incríveis que quiserem realizar o sonho de dirigir uma autêntica Ferrari na Itália com a Scuderia Moro Milano têm desconto de 10% no pacote adquirido! Para garantir essa condição especial, basta realizar o seu agendamento com eles através do e-mail: scuderiamoromilano@live.com ou pelos demais canais abaixo. Ah, não esqueça de dizer que viu a publicação aqui no Viagens Incríveis para conseguir o desconto, ok?

Todas as corridas com a Scuderia Moro Milano são realizadas com agendamento prévio, que podem ser feitos através dos seguintes canais:

E-mail: scuderiamoromilano@live.com
Telefone (Whatsapp): +39 334 7883 498 (Vannessa)
Site: www.scuderiamoromilano.com
Instagram: www.instagram.com/scuderiamoromilano
Facebook: facebook.com/scuderiamoromilano
Youtube: Scuderia Moro Milano Channel
TripAdvisor: Scuderia Moro Milano

Além do serviço de pilotagem da Ferrari, a Scuderia Moro Milano também oferece passeios turísticos personalizados para cidades e regiões no norte da Itália. No mesmo dia em que realizamos o passeio com a Ferrari, o Kléber e Vannessa nos levaram para conhecer o Lago di Como e a pequena cidade de Bellagio, que são muito lindas e extremamente aconchegantes. Portanto, caso esteja de viagem marcada para Milão e arredores, consulte os passeios com eles e tenha a certeza de estar sendo assessorado por locais que conhecem toda a região e sabem bem o que fazem.

como-dirigir-ferrari-italia-viagens-incriveis-002

Passeio com a Scuderia Moro Milano em Lago di Como. Foto: Marcel Bruzadin

Na nossa opinião, a Scuderia Moro Milano tem como diferencial o serviço como local-friend, ou seja, não espere um contato frio e apenas comercial, eles fazem você se sentir completamente à vontade. Veja todas as fotos:

Autor: Matheus Giácomo

Entusiasta da fotografia e publicitário de profissão, sou um viajante frequente pelo mundo com vontade de desbravar países e continentes a cada nova oportunidade.

Compartilhe este post em